Visita ao Museu Nacional e Zoológico

No dia 14 de junho de 2013, professores e alunos do CIEP 150 saíram de Cabo Frio e foram ao Rio de Janeiro para uma visitação ao Museu Histórico Nacional e Zoológico.

O Museu Nacional é a mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural da América Latina. Nele, alunos e professores do CIEP 150 puderam ver de perto, exposições de coleções zoológicas, antropológicas, arqueológicas, etnológicas, geológicas e paleontológicas.

Um dos objetivos do projeto é a construção de coleções didáticas no Laboratório de Ciências do CIEP 150. Sendo assim, essa visitação foi importante para alunos e professores compreenderem o conceito, organização e exposição de coleções.


A equipe também visitou o Zoológico, um dos pontos turísticos da cidade. Na volta para casa, puderam apreciar a bela paisagem vista da Ponte Rio-Niterói: a Baía de Guanabara.


      Museu Nacional. Foto: Shirley Rocha

Esqueletos de Preguiça-Gigante. Foto: Shirley Rocha

Meteorito Bendegó. Foto: Shirley Rocha

Zoológico. Foto: Shirley Rocha

Clique na foto para ampliá-la.
Se você quiser ver mais fotos, vá para a Galeria !!!

Um comentário:

  1. titanium meaning in poker, chess and other games
    In poker, the titanium sponge titanium is one of the four or more card titanium dive watch hands of the that poker players have a tendency to move around with revlon titanium max edition their titaum hands men\'s titanium wedding bands before playing.

    ResponderExcluir